45 3027-0170

Tratamento facial com laser

A área de tratamento estético é uma das que mais evoluiu nos últimos anos. Várias técnicas foram desenvolvidas com o objetivo de oferecer melhores resultados aos que querem melhorar a aparência.

Hoje, é possível modificar qualquer parte do seu corpo e deixá-la do jeito que sempre sonhou. Para eliminar as imperfeições do rosto e retardar o processo de envelhecimento, você pode recorrer ao tratamento facial a laser.

Trata-se de uma técnica recente capaz de apagar os sinais provocados pela ação do tempo e por outros fatores, como exposição ao sol, tabagismo, má alimentação, problemas relacionados ao sono, etc.

A face, o colo e o pescoço são as áreas que mais sofrem com o envelhecimento. Com o passar dos anos, ocorre uma diminuição na quantidade de fibras elásticas, as quais são responsáveis pela manutenção do vigor da pele.

O tratamento a laser age justamente na produção das fibras e do colágeno, melhorando a qualidade da pele da região afetada. Este processo tem como principal componente o princípio da fotodermólise, onde o feixe de luz, ao emitir calor, promove o efeito desejado.

É importante ressaltar que a aplicação desta técnica deve ser feita por profissionais habilitados. Além disso, o tratamento não é isento de complicações, como infecções, cicatrizes, distúrbios pigmentares, por isso é necessário uma prévia avaliação pelo profissional.

O uso do laser não promove muito desconforto. Durante a sessão, o paciente sente apenas alguns choques de milissegundos. Para alcançar um bom resultado, é preciso fazer a manutenção de seis em seis meses. Além disso, o número de sessões necessárias depende de cada pele e do efeito obtido na fase inicial do tratamento.

Para quem é indicado?

Para qualquer pessoa que se sinta incomodada com imperfeições na pele do rosto ou com a aparição de rugas. O tratamento a laser pode melhorar a aparência de sua pele, além de atenuar as rugas por meio da remoção da camada superficial da epiderme. Consequentemente, a pele limpa e nova que estava embaixo é exibida. Ele pode ser considerado uma alternativa ao lifting facial pois diminui as rugas da região da testa, das bochechas e ao redor da boca.

Como é o procedimento?

Utiliza-se um laser, que rejuvenesce a pele ao remover sua camada superficial nas áreas danificadas, manchadas ou com rugas.