45 3027-0170

Micropigmentação

O que é micropigmentação?

A micropigmentação é um processo que consiste em implantar pigmentos na derme. Assim, é possível desenhar sobrancelhas, iluminar, sombrear, delinear olhos, delinear e preencher lábios, usando recurso de cores para dar ilusão de serem maiores ou menores. Pode-se simplesmente cobrir falhas na pele, camuflar acromias, falhas na sobrancelhas ou couro cabeludo, repigmentar aréolas de mamilos após cirurgia ou mesmo repigmentar mamilo inteiro em mamas reconstituídas. A duração de um trabalho de micropigmentação dura cerca de 2 a 5 anos, sendo necessário um retoque após esse período.

Qual o material utilizado na micropigmentação?

Na micropigmentação usa-se um aparelho chamado dermógrafo, próprio para trabalhos sensíveis e delicados. As agulhas e os pigmentos foram desenvolvidos especialmente para este fim o que fez com que a técnica evoluísse, traduzindo um trabalho mais suave e delicado, o que antes era mais agressivo e grosseiro, deixando marcas irreversíveis, pois a tatuagem é uma técnica de alta penetração, que atinge a terceira camada da pele e só pode ser removida com laser. Há uma variedade de marcas de pigmentos no mercado, porém o os melhores resultados são obtidos com materiais importados, por serem confeccionados com tecnologia mais avançada. 

Ocorrem mudanças na coloração?

Sim, mas se for aplicada a cor correta, o pigmento deverá  apenas clarear, apesar de normalmente ele escurecer um pouco nos primeiros meses após a aplicação. Ao aplicar um pigmento é levado em conta que ele vai interagir com a melanina da própria pele e resultar em um determinado tom.

Pigmentação dos olhos.

Delinear o contorno dos olhos é um recurso que rejuvenesce e dá vida aos olhos. De acordo com o gosto do cliente, pode ser feito um delineado leve, fino ou mais marcado.

Por que optar pela micropigmentação?

O desejo de todos é o mesmo. Disfarçar imperfeições, realçar os traços mais marcantes da face, dando um toque especial ao visual. A micropigmentação, mais conhecida como maquiagem definitiva ou maquiagem permanente é um procedimento estético que valoriza os traços da face e dá mais expressão ao rosto. A maquiagem definitiva tem ganhado força entre as opções de tratamentos estéticos existentes no mercado, principalmente devido à falta de tempo decorrente de um dia-a-dia cada vez mais atribulado, além da crescente preocupação com a beleza e aparência. Por vezes a micropigmentação é a única opção de restauração da autoestima, na reconstrução de falhas causadas por doenças, acidentes, e mesmo por erros recorrentes em tratamentos estéticos. É uma versátil ferramenta para sua satisfação!

Que resultados podem ser alcançados?

Modelagem, reconstrução, preenchimento de falhas, dentro muitas outras. As sobrancelhas são a moldura dos olhos, e a micropigmentação se traduz no embelezamento da face através do destaque da personalidade de quem utiliza este artifício. É muito importante utilizar a cor que adapta melhor a cada tom de pele, para que misturado aos fios já existentes a sobrancelha não fique com aspecto pesado e que não mude de cor depois de algum tempo.