45 3027-0170

Luz Pulsada

O que é?

A luz intensa pulsada ou IPL remove os traços dos anos, stress, e acima de tudo, os danos que o sol deixou na pele, proporcionando um rejuvenescimento global e uniforme do rosto, pescoço, peito e até mesmo mãos.

Luz intensa pulsada emite uma luz de banda larga que pode tratar vários alvos ao mesmo tempo, manchas pigmentadas ou a textura áspera da pele e, assim, melhorar a sua qualidade geral, estimulando a formação de colágeno. A energia de luz age nas camadas mais profundas para melhorar gradualmente o tom e a textura da pele, remover manchas, vermelhidão, poros dilatados, rugas finas e iluminar.

O IPL é um tratamento não invasivo que permite várias sessões.

 

O tratamento

O tratamento deve ser iniciado com a pele perfeitamente limpa, sem maquiagem ou cremes. 

Ela é realizada utilizando um gel na área que permite a transmissão de energia de luz e um sistema de arrefecimento, que protege as camadas mais exteriores da pele.

Dependendo do tamanho da área, o procedimento pode durar desde 30 minutos até uma hora. Após o tratamento, o paciente pode retomar sua rotina normal.

Veja abaixo, o vídeo da nossa esteticista Cilene Amaral como o procedimento é feito

 

Resultados

O resultado é evidente já a partir da primeira sessão, mas sua evolução é gradual. A primeira percepção é o desaparecimento das manchas e da vermelhidão, com a recuperação da 

tonalidade natural da pele. 

 

Perguntas frequentes

 

Requer anestesia?

Não requer anestesia, sendo que o gel utilizado reduz a sensação de calor.

 

Quantas sessões geralmente são realizadas?

Recomenda-se que 3 a 5 sessões, num espaço de 2 a 3 semanas.

 

Qual a duração da sessão?

Cada sessão durará cerca de uma hora.

 

Precisa cuida com o sol?

Recomenda-se não ter exposição direta e prolongada à luz solar durante pelo menos 15 dias antes de cada sessão.

Após o tratamento, a utilização do filtro solar na área tratada é recomendado para evitar exposição prolongada ao sol, a fim de manter os resultados por mais tempo.

 

Alguma restrição após o tratamento?

Não, pode-se levar vida normal após a sessão.

 

Preciso tomar alguma precaução depois?

Recomenda-se a não realizar tratamento agressivo nos 15 dias seguintes ao tratamento com IPL, peelings ou abrasões, pois a pele pode ser mais sensível.

 

Quanto tempo duram os efeitos?

Sendo um tratamento não invasivo que é realizado ao longo de várias sessões, os resultados são percebidos de forma gradual. Assim, um efeito natural e harmoniosa é conseguida. 

Estudos afirmam que os resultados podem ser vistos por 12 meses.