45 3027-0170

Você também quer cabelos saudáveis? Hidratação ou reconstrução?

Vários são os fatores que causam a desidratação dos cabelos, porém com atitudes simples, mas cotidianas, você pode mantê-los bonitos e sedosos.

Beber pouca água, utilizar água muito quente para lavá-lo, usar secador ou chapinha com freqüência, abusar de tratamentos químicos, ou fatores como ar condicionado, sol e sujeira podem ressecar os cabelos. Podem não podemos esquecer que alguns fatores internos, fisiológicos por vezes podem estar causando danos em nossos cabelos.

Logo, se a desidratação for causada por um dos fatores externos você pode corrigir, agora se ela aparecer de forma repentina e vir acompanhada de sintomas como cansaço extremo ou depressão, você deve marcar uma consulta com seu médico.

Para cuidar de nossos cabelos podemos utilizar a hidratação ou a reconstrução:


A hidratação funciona em casos de ressecamentos leves nas madeixas, presença de porosidade, onde agressões externas comprometem a integridade das cutículas dos fios deixando o cabelo com aspecto arrepiado e desalinhado. Esse tipo de tratamento age na parte externa da fibra capilar.

É indicada para todos os tipos de cabelos, adotando-se produtos específicos para cada caso, o que garante um aspecto saudável e preveni futuros danos.

O intervalo entre as sessões normalmente é de 15 em 15 dias, mas para os mais ressecados deve ser feita hidratação toda semana.

A reconstrução repõe nutrientes perdidos e restaura a fibra capilar, doando ao cabelo componentes essenciais para sua estrutura e recompondo o cimento que une ás cutículas dos fios.

É indicada a fios submetidos a constantes agressões externas, que sofrem químicas e se apresentam além de ressecados, quebradiços e fracos.

Essa quebra é ocasionada pela perda de matéria prima do próprio cabelo (queratina e aminoácidos) causada geralmente por processos químicos e que precisa ser reposta nos fios o mais rápido possível!

É um tratamento mais profundo que age no córtex, introduzindo substâncias protéicas nas falhas e fissuras das fibras. O ideal é realizá-lo uma vez por mês, visto que é um tratamento mais profundo que tem maior durabilidade.

Melhores ativos reconstrutores: Queratina e creatina que reconstroem os fios, complexos de vitamina C e E.

Portanto, não perca mais tempo, (quer cabelos saudáveis?) começa agora a cuidar deles, os cabelos, como o corpo, precisam de cuidados permanentes.