45 3027-0170

Qual a melhor solução para pelos encravados na Barba?

Pseudofoliculite da barba é uma condição comum entre os homens, ela é muitas vezes referida como pelos encravados. Ocorre quando os cabelos altamente curvados crescem de volta na pele causando inflamação e uma reação de corpo estranho. Eventualmente, isso pode levar a cicatrizes, queloides que aparecem como colisões duras sobre a barba e pescoço.

Sua causa é muito simples, a lâmina de barbear afia as extremidades dos pelos como uma lança, em seguida os cabelos se curvam de volta na pele e a perfuram, gerando uma inflamação.

Então, como curar esse problema? Boa pergunta.

Uma das soluções mais eficazes é simplesmente deixar a barba crescer. Uma vez que atingindo um certo comprimento eles não vão crescer de volta para a pele. No entanto, isto não é uma solução ideal para todos.

Porém, se essa não é uma alternativa, você poderá mudar para um barbeador elétrico. Isso ajudará imensamente porque um barbeador elétrico não corta os pelos tão rente a pele e o que reduz a possibilidade da pseudofoliculite.

Porém se você busca uma solução definitiva, a depilação prolongada a laser da barba é indicada,

O tratamento funciona da seguinte forma: a luz identifica pela cor a área onde está o folículo piloso que é o local de nascimento dos pelos e emite calor que faz com que essa região seja destruída, impossibilitando o crescimento de novos pelos. A pele ao redor do pêlo não é atingida e, portanto, a pessoa pode voltar às suas atividades normais logo depois de cada sessão.

Agora a escolha é só sua, continuar com aqueles “pelos encravados”, adotar cuidados diários para evita-los ou livrar-se de vez do problema. A resposta parece fácil!