45 3027-0170

Como prevenir a celulite

Oito em cada 10 mulheres têm celulite. Ao contrário da gordura, a celulite fica presa dentro da pele, normalmente nas coxas, quadris e nádegas. A celulite forma camadas irregulares na pele, gerando um aspecto irregular.

É decorrência comum do envelhecimento, pois a pele perde a elasticidade, no entanto, outros fatores também aumentam as chances de desenvolver celulite, tais como stress, falta de exercícios e uso de contraceptivos hormonais, além de sua escolha dos alimentos.

Gorduras saturadas

A gordura saturada é uma das causas mais prováveis da celulite, pois o corpo não consegue metabolizar as gorduras saturadas de animais  da mesma forma que quebra as gorduras presentes nas plantas. Em vez disso, a gordura saturada é armazenada e vai se acumulando no organismo. Por esse motivo é bom evitar a carne vermelha e produtos derivados do leite, devendo dar-se preferência para a carne branca.

Alimentos açucarados


Alimentos ricos em açúcar estão cheios de toxinas, aditivos e muitas calorias, além de gorduras saturadas, sendo, portanto, outro fator importante na criação de celulite, porque os alimentos ricos em açúcar danificam as células, impedindo-os de funcionar corretamente. Dentre estes podemos citar: cereais açucarados, refrigerantes, doces e  bolos.

Alimentos salgados

Alimentos salgados também aceleraram o desenvolvimento da celulite, daí porque é importante evitar o excesso de sal e, principalmente alimentos que combinam o excesso de gorduras e sal, tal como, batatas fritas, molho de soja e carnes processadas.

Álcool

O álcool é uma toxina que é armazenada no organismo na forma de gordura, contribuindo para o problema da celulite. Álcool rouba do corpo a vitamina C, cálcio e zinco, danificando as células e os músculos.

Portanto, evitar álcool e beber muita água ajuda a prevenir a celulite. Água refresca e libera toxinas do corpo, ao contrário do álcool, que adiciona mais resíduos para o corpo.

Prevenção

Não há provas científicas de que a celulite pode ser curada ou impedida, no entanto, certos tratamentos podem reduzir ou retardar temporariamente a aparência da celulite. Esses tratamentos incluem massagens, exercícios regulares com fortalecimento muscular e tonificação, e uma dieta saudável de frutas, legumes e água.

Não existem milagres e sim cuidados – cuide-se permanentemente para ter um corpo saudável e bonito.