45 3027-0170

Sua escova de cabelo

O foco principal para o uso de uma escova de cabelo é mais do que apenas estilo, pois ela proporciona vários benefícios para seu cabelo, tais como, escovar e massagear o cabelo e seu couro cabeludo durante a limpeza, remover qualquer sujeira no couro cabeludo, estimular a liberação de um óleo chamado sebo criado pelas sebáceas (SIH-bay-Shus), glândula que está ligado ao folículo piloso que serve para proteger e hidratar o cabelo, dando um brilho saudável.

Enquanto a maioria das mulheres gasta muito tempo para escovar os cabelos, vai aí uma dica, escolher a escova certa é a chave para reduzir esse tempo. Com base no seu comprimento de cabelo e qual o estilo que você deseja alcançar, é que se deve determinar qual escova você deve usar.

 

Cabelos lisos e finos

O ideal é usar uma escova com cerdas sintéticas, vazada e térmica, para uma secagem rápida e com brilho. Este tipo de cabelo não precisa de muito alisamento, a escova é usada apenas para secar o comprimento e modelar as ponta

 

Cabelos lisos e grossos

Ainda que os fios sejam lisos, a escova deve ter cerdas super resistentes, que alisam bem até os fios mais rebeldes. As cerdas devem ser sintéticas.

 

Cabelos Cacheados

A escova é indicada para os cabelos cacheados apenas quando a intenção é alisar os fios. Neste caso, são usadas as escovas térmicas e de cerdas mistas, que dão acabamento perfeito e deixam os fios lisos e brilhantes.

 

Cabelos Volumosos

As escovas térmicas com revestimento de cerâmica são as mais indicadas, elas auxiliam na secagem enquanto os fios são alisados. As cerdas devem ter duas alturas, que permitem melhor acabamento e alisam até os fios mais difíceis.

 

Cabelos Afros

Por serem volumosos, muita gente acha que o cabelo afro é mais resistente. Não é verdade, já que a grande maioria leva tratamentos químicos, que deixam os

fios fracos e quebradiços. Neste caso, a escova indicada é aquela com cerdas mistas e de um único tamanho, com entufamento na diagonal, que dá maior aderência ao fio.